Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

POEMAS E RECADOS

poemas e textos editados e inéditos de JOÃO LUÍS DIAS

POEMAS E RECADOS

poemas e textos editados e inéditos de JOÃO LUÍS DIAS

Rio Homem (poema e video)

 

in http://terrasbouro.blogspot.com/

 

"POETA DA MONTANHA CANTA O RIO HOMEM

 

No dia 5 de Fevereiro último, na apresentação da obra poética "Coração de Algodão" de João Luís Dias, escritor terrabourense e presidente da Calidum, Pedro Barroso, um dos maiores cantores e compositores portugueses, afirmou que a existência dos «poetas maiores e com grandeza metafórica» como João Luís Dias são imprescindíveis por serem grandes artistas. Disse, ainda, que «os grandes artistas são homens que adoçam o Mundo, tornando-o mais brando e mais belo».
Subscrevemos as palavras de Pedro Barroso porque tu, João Luís, adoças o Mundo!
Hoje, com este vídeo, pretendemos homenagear-te, Poeta da Montanha!
Orgulhamo-nos de ti! Mas também nos orgulhamos da beleza ímpar do nosso Rio Homem e das actuações e da jovialidade da nossa banda centenária: a Banda Musical de Carvalheira.
Juntamos neste vídeo os três, numa simbiose quase perfeita!"

 

 

 

 

 

 

Pois é, companheiro, podem sugar-nos o sangue ainda a ferver, à lei cega e vampírica do lucro; podem até nos querer esconder a nossa história maior... mas a nossa alma e água limpa dos nossos rios, esses filhos da puta (escondidos de "mercados") não conseguirão; as nossas pedras rolariam sobre eles!...
É homenagem, sim, e das grandes que me fazes no teu interessantíssimo e promotor espaço, junto ao nosso querido rio Homem e ao som da nossa fantástica banda de Carvalheira.

 

Um abraço
João Luís Dias

 

 

10 comentários

Comentar post